Importante

O Curso Básico de Teologia da Missão Batista é de orientação evangélica bíblico-ortodoxa fiel aos valores morais e espirituais judaico cristãos conforme os 66 livros da Bíblia sem acréscimo ou supressão.

Cremos inegociavelmente, independente de ideologia dominante, que a Bíblia é infalível, inerrante e única regra de fé e prática do cristão

Cremos que devemos defender a vida desde a concepção e a sociedade formada pela pequena burguesia familar com base nos valores da Reforma.

Cremos que somente a Bíblia define o que é pecado e que nenhuma ideologia, ciência ou filosofia é capaz de alterar os valores bíblicos.

Cremos na Salvação conforme os 5 Solas da Reforma: Somente a Fé, a Graça, a Escritura, Cristo e Glória de Deus.

Cremos na total separação entre igreja e Estado, por isso somos um curso livre que não se submete à fiscalização ou intromissão estatal no ensino teológico através do MEC.

Ao utilizar o ambiente de estudos o novel seminarista afirma confessar estes mesmos princípios de fé.

Os níveis de ensino teológicos da Missão Batista são:

  1. Básico: de caráter teórico;
  2. Médio: de atividades práticas sobre a teoria e doutrina teológica;
  3. Avançado: de caráter reflexivo sobre os principais problemas teológicos

Os níveis de ensino não equivalem aos níveis de ensino seculares, estão divididos por módulos e priorizam as atividades de leitura e escrita fundamentais ao estudo da teologia.

Tendo concluído os módulos de cada nível o seminarista deverá:

  1. Demonstrar amor e zelo pela leitura, estudo e prática das Escrituras;
  2. Realizar as tarefas propostas de avaliação com aproveitamento de mínimo de 65%;
  3. Apresentar carta de recomendação de sua igreja para emissão de Certificado do curso completo dos níveis Básico, Médio e Avançado OU
  4. Declarar por escrito que pertence a uma igreja evangélica para certificado de módulos isolados.
  5. comprometer-se a ter um comportamento condizente com o bom testemunho e moral cristãs.
  6. Compreender que um curso de teologia concede apenas capacitação para o ministério;
  7. Aceitar que a habilitação ministerial só pode ser realizada pela igreja em que congrega.

Ao se cadastrar na Missão Batista você confirma que as informações que presta são verdadeiras e que se submete aos valores morais judaico cristãos e à doutrina bíblica ortodoxa da maioria evangélica conservadora e concorda com os princípios desse seminário.

Missão Batista: professores de teologia reunidos.

Pr. Izaias Soares
Prof. Marco Teles
Profa. Elizabeth Soares